Views: 69
0 0
Read Time:1 Minute, 8 Second

Olá pessoal

Sábado chegou, e vocês já sabem que vem hoje não é, mais um episódio de Kantai Collection.

Antes de qualquer coisa, deixem-me explicar algo, toda semana recebo um comentário anônimo me falando que a tradução para contratorpedeiro está errada, que o outro fansub traduziu como destróier. Estou seguindo a classificação que a Marinha Brasileira usa, e ela classifica como Contratorpedeiro, porém destróier, e aceito pelo dicionário então pode ser usado, mas a forma oficial é a que uso.

Outra coisa, no primeiro episódio, classifiquei a Akagi e a Kaga como porta-aviões, não está totalmente errado, elas são realmente porta-aviões, no Brasil não há diferenciação, mas nas outras Marinhas existem 2 tipos de porta-aviões. A Kaga e a Akagi são classificadas como porta-aviões pesados, ou como usei neste episódio, Porta-aviões de Esquadra (que são os que costumam ser a capitânia de uma frota, por serem mais bem equipados), e os porta-aviões leves ou somente porta-avião, que são a Zuikaku e Shoukaku. No próprio episódio vocês podem ver a diferença entre elas pela “pista de pouso” que elas carregam. Não vou fazer um V2 agora, vou deixar para os BDs.

Chega de papo, vamos para o episódio.

vlcsnap-2015-02-07-20h07m06s176

Origami de papel é muito comum, vou fazer um de toalha

Manhã tem mais coisa, até

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

9 thoughts on “É Sábado… E é hora de mudar de ares

  1. Se não me engano é o MPC-HC que vem junto, ele não é recomendado para executar esses vídeos, por causa dos efeitos que não são grudados no vídeo. Tente usar o Windows Media Player.

    Vi também que o CCCP está meio desatualizado, a última versão saiu em 07/2014, substitui pelo K-lite Codec Pack ou pelo Kawaii Codec Pack.

  2. E valeu pelo episódio! Fiquei feliz com as mudanças na frota da Fubuki, embora eu vá sentir falta da garota do poi, mesmo assim, tem Kongou na parada e todo mundo sabe que Kongou >>>> all, então que venha a próxima semana, quero mais Kongou!

  3. Olá Kujou,
    Realmente esses termos mais técnicos são um problema em qualquer anime. Em páginas que falam do jogo, eles classificam a maioria dos navios como destróier, apenas diferenciando o tipo. Mas nada disso interfere no entendimento da história. Parabéns pelo trabalho e por seu empenho em pesquisar sobre o assunto.
    Sobre a futura versão em BD, eu acho que vi alguns pequenos erros de digitação nos episódios (tipo falta ou sobra uma letra). Vou ver se assisto de novo e anoto direitinho. Depois eu te passo para fazer a correção para os BDs.
    Valeu e até mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.