Arata-naru Sekai é um box contendo manga, anime e uma novel. É uma colaboração entre Aniplex, ASCII Media Works e Kadokawa Shoten, com a animação produzida pelo estúdio Madhouse.

A história desenrola-se num mundo onde são selecionadas certas crianças que viajam para o futuro ou passado enquanto que outras permanecem no presente.

A novel vai acompanhar as crianças no presente, o anime vai acompanhar as crianças que viajaram para o futuro e o manga vai seguir as crianças que viajaram para o passado.

Arata naru Sekai: Kako-hen (Mangá)Arata naru Sekai: Gendai-hen (Novel)Arata naru Sekai: Mirai-hen (OVA)

78681lNós viemos de um longínquo futuro,  onde a maioria dos adultos desapareceram como se tivessem evaporado no ar e todas as crianças são comandas por apenas alguns adultos. Para descobrir a causa por traz da extinção humana e elimina-la… Supostamente, foi por isso que viajamos para o passado

Um garoto sentado em uma cadeira do cinema, inquieto com seu celular . “Antes de qualquer atitude, tentar mudar o futuro com apenas cinco crianças? Você não acha que há um limite para a falta de planejamento,” ele digita no seu telefone.

O garoto se questiona se realmente era necessário vir para o passado. Por quê? Porque, desde a chegada, ele não deram um passo para fora do cinema.

Info: [MAL]

78635l“Uma colega de classe que permanece aqui é a causa da extinção humana.”

Isso é o que diz na carta do passado, escrita à mão por um amigo. No dia seguinte, eu decidi ir a escola, embora eu não me lembre quantas semanas fazem desde que eu fui pela última fez. “Eu decidi ir busca pelo culpado” seria uma mentira, mas “Isso não importa” também seria uma mentira.

“Ei Arata, eu quase pensei que você tinha se esquecido o caminho para a escola.”

“Huh, e porque você está aqui Nouko? Você vem sempre para cá?”

Os alunos aqui são o que você chamaria de “os perdedores”. Pelo menos, a partir da perspectiva de viagem no tempo, todos eles são classificados como inúteis. Também sou um deles.

Info: [MAL]

42075lQuatro garotas colegiais de uniforme caminham silenciosamente na terra estéril. Estas garotas são viajantes do tempo mandadas a 6000 anos no futuro, a partir do presente que vive o mesmo dia repetidamente, a fim de evitar a extinção humana.

Elas estudaram viajem no tempo na escola, foram examinadas em teste de aptidão, e forma enviadas para o futuro. O que farão agora? Elas não tem ideia. A única coisa que elas puderam levar junto do presente foi um celular. Obviamente ele não tem sinal.

Enquanto as garotas andam, elas encontram estranhos pássaros voando no céu, e um rio descolorido ao horizonte.

Então, uma das garotas encontra uma casa abandonada, e reconhece o nome inscrito no portão de entrada.

Info[MAL]

Glossário

Taiyaki: é um bolo japonês em formato de peixe. O recheio mais comum é o de pasta de feijão vermelho, que é feito com feijões azuki adocicados. Outros recheios comuns são os de creme, chocolate e queijo. Para quem assiste ao anime To Love-Ru, é aquele doce que a Yami-chan está sempre comendo.

Taiyaki

Campo dos Sonhos: Ela faz referencia a essa cena.

Carpe Diem: Referencia ao filme Sociedade dos Poetas Mortos.

Onigashima: Megijima é uma ilha localizada no Mar interior de Seto no Japão , norte da cidade de Takamatsu, e faz parte da Prefeitura Kagawa. É uma área de 2.66 km², com uma costa de 8.9 km. A ilha está ligada com a mítica ilha de Onigashima (“Ilha dos Ogros”), visitada pelo personagem de conto popular Momotarō.

Downloads
{MEGA} – {Torrent} – {Soundtrack}